segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

disque denúncia

Se você sabe de alguma informação ou quer fazer uma denúncia de algum caso de abuso sexual infanto-juvenil, o disque 100!


De 2003 a 2006, segundo a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, foram registradas cerca de 5.000 denúncias de abuso sexual infantil e 4.000 denúncias de exploração sexual comercial infantil - o Ceará aparece em 5º lugar, com 1.124 casos.

Por mais alto que este número se revele, sabe-se que é apenas a “ponta do iceberg”, pois muitos desses casos acontecem no ambiente familiar, desse modo a vítima, por medo da reação da sociedade, omite os abusos e grande parte dos casos não vem à tona.

Em 2005, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos denunciou a comercialização sexual de crianças e adolescentes em 927 municípios brasileiros (um sexto de todos os municípios) e há a estimativa de que cem mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente.

A região que mais apresenta casos ainda é o Nordeste, com ocorrências em 289 cidades. Mas as regiões Sul e Sudeste, que concentram a maior parte da riqueza nacional, tiveram ocorrências em 402 cidades (de todos os municípios, o primeiro é São Paulo, com 93 cidades, e em seguida Minas Gerais, com 92).

Nenhum comentário:

Postar um comentário